empreendimento

Santa Maria vai ingressar no cenário paisagístico mundial

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação 

Com a construção de dois edifícios no centro da cidade, Santa Maria vai receber, em breve, o projeto paisagístico de um dos estúdios mais renomados do mundo, responsável pela concepção dos jardins do Eixo Monumental de Brasília e do famoso Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Trata-se do Escritório Burle Marx, com sede no Rio.

O projeto virá a Santa Maria por meio da Construtora Jobim, que está erguendo dois prédios na Rua do Acampamento: o Centenário Residence School e o Cristo Rei. O projeto paisagístico contemplará o segundo empreendimento, que é erguido na antiga sede da CarHouse, próximo à Avenida Medianeira.

- Vamos valorizar ainda mais o empreendimento, trazendo uma marca internacional para Santa Maria, onde vamos conseguir atrair o setor do turismo, já que vai ser um espaço aberto ao público. Vai valorizar, também, ainda mais, a cidade - relata Gustavo Jobim, proprietário da Construtora.

O Cristo Rei é construído em um terreno de 4,6 mil metros quadrados, com o espaço permitindo uma configuração 5 em 1. O empreendimento comportará um residencial, hotel, mall, hostel e um clube recreativo. O último será optativo aos moradores, podendo aderir, ou não, com a mensalidade e os benefícios do espaço.

Givago Ribeiro agora é vice-líder do governo na Câmara de Vereadores

Com 33 mil metros quadrados de área construída, o projeto tem uma torre residencial com apartamentos de dois dormitórios, lofts de alto padrão e um espaço de acesso ao público com lojas, auditório e serviços.

PRAÇA

O mesmo escritório de paisagismo foi contratado pela construtora para o projeto de revitalização da Praça Saldanha Marinho, no Centro. Com o contrato já assinado, a intervenção, segundo Gustavo Jobim, deve começar ainda neste ano.

Conforme o empresário, um representante do escritório carioca estava com uma viagem marcada a Santa Maria em março. No entanto, em função da classificação da bandeira preta pelo governo do Estado, a visita precisou ser adiada.

Após cobrança, prefeitura vai lançar app de pré-cadastro de vacinação

- Essa visita é muito importante, porque, daí por diante, ele vai começar a colocar no papel o projeto da praça. É muito importante para dar o start - enfatiza Jobim.

A obra da Praça Saldanha Marinho se dará nos mesmos moldes da revitalização do Calçadão Salvador Isaia, que está em execução. Nenhum dinheiro sairá diretamente dos cofres públicos, com o valor sendo pago pela construtora como uma contrapartida ao município. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Petrobras aumenta preços do diesel e da gasolina nas refinarias

Próximo

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 40 milhões

Economia